Arquivos

Categorias

Mac Donald, Samek e Tércio serão homenageados com troféu Imprensa

Do blog Observatório Global:

A primeira versão nacional do Troféu Imprensa Paraná que será realizada em novembro em Curitiba homenageará três importantes nomes de Foz do Iguaçu. Serão agraciados com a honraria o prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald Ghisi, o diretor-geral Brasileiro da Itaipu Binacinal Jorge Samek e o ex-prefeito de Foz e atual diretor-geral do Jornal A Gazeta do Iguaçu Tércio Albuquerque.

Criado há 37 anos, o Troféu Imprensa Paraná tem homenageado pessoas que se destacam em suas áreas de atuação em todo o Estado. Este ano, segundo Maranhão, ocorre a primeira edição do Troféu de Imprensa do Brasil.

De acordo com o jornalista curitibano Carlos Queiróz Maranhão, criador do troféu no Paraná, a homenagem o troféu será entregue a apenas dois prefeitos do Estado.

“O prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci se destacaram nos projetos que melhoraram a qualidade de vida da população”, explicou o jornalista. Um segundo convidado iguaçuense para receber o troféu em Curitiba é Jorge Samek, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional.

“Samek tem demonstrado grande habilidade na direção da maior hidrelétrica do mundo”, explicou. Já para Tércio Albuquerque Maranhão enaltece a vida pública exemplar. “É a terceira vez que Tércio é homenageado e recebe o troféu Imprensa Paraná. Só que desta vez, o prêmio também será nacional”, explica.

O evento vai acontecer no dia 3 de novembro no Salão de Festas do Santa Mônica Clube de Campo na região Metropolitana de Curitiba. Segundo Maranhão, os homenageados vão receber o diploma de Pergaminho de Ouro do Paraná e o Troféu Imprensa Brasil. Os homenageados são, segundo o organizador do evento tradicional, destaques da sociedade paranaense durante o ano de 2011.

Este ano, personalidades brasileiras também foram convidadas para receberem homenagens, entre elas o governador do Estado de Tocantins, José Wilson Siqueira Campos. O evento terá a participação do governador Beto Richa e do prefeito da capital, Luciano Ducci. A solenidade terá como mestre de cerimônia o secretário de Estado para a Copa do Mundo, Mário Celso Cunha.

O jornalista Carlos Queirós Maranhão tem longa trajetória no jornalismo paranaense onde trabalhou na Gazeta do Povo (12 anos), no Jornal do Estado (18 anos) e fez cobertura esportiva para a revista Placar durante oito anos. Segundo ele, na 37ª edição do Troféu Imprensa, serão homenageadas 50 pessoas.