Written by 7:22 Sem categoria • One Comment

Mac Donald diz que não foi condenado

Mensagem enviada pelo ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), sobre informação repercutida pelo blog:

Ao contrário do que foi veiculado por este blog e por outros veículos de comunicação, o ex-Prefeito Paulo Mac Donald Ghisi não foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná à perda de direitos políticos ou inelegibilidade.

A decisão noticiada pela imprensa foi proferida em 2014 no julgamento da Apelação Cível nº 1.174.405-5, ressalvando expressamente, em sua folha 73, que o relator do processo restou “vencido nessa parte”, ou seja, foi vencido pela maioria dos Desembargadores quanto à proposta de suspender os direitos políticos do Ex-Prefeito.

A única penalidade contra o Ex-Prefeito resultante desse processo foi uma multa civil e, mesmo assim, imposta contra o voto de um dos Desembargadores participantes do julgamento, que não vislumbrou absolutamente nenhum indício da prática de ato ilícito, doloso ou culposo. por parte de Paulo Mac Donald Ghisi.

Por isso, com base no voto de absolvição integral, o Ex-Prefeito recorreu para o Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, onde aguarda que a pena de multa seja totalmente excluída.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close