por 09:28 Sem categoria

MAC DONALD DENUNCIADO POR COMPRA DE VOTOS

O prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) terá que responder, perante a Justiça Eleitoral, por uma ação de compra de votos que teria ocorrido no pleito de outubro passado. A representação será feita pelo Doutor em Direito do Estado, o curitibano Fernando Gustavo Knoerr, a pedido do PMDB de Foz.

“O voto não é uma mercadoria exposta à venda ou troca, mas uma premiação que deve ser conquistada após justa disputa, pelas idéias e pela história de cada competidor", diz trecho da representação. A medida judicial foi motivada por crime eleitoral, informa matéria veiculada pelo Jornal do Iguaçu no sábado (24).

Poucos dias antes da eleição funcionários do FOZHABITA teriam, segundo a ação, chamado eleitores das regiões mais pobres da cidade nas escolas municipais e distribuíram “Vales-Terrenos” pedindo votos para o candidato Mac Donald que iria construir casas populares nos lotes, o que até hoje não aconteceu. Os lotes e os respectivos documentos não foram registrados em cartório, o que piora a situação, que além de compra de votos, ainda segundo a ação, implica na mentira ao eleitor já que não existem os tais lotes e muito menos as casas prometidas.

Fechar