Written by 12:55 Sem categoria

LULA VOLTA CONDICIONAR QUE VICE DO PMDB SEJA ESCOLHIDO PELA MINISTRA DILMA ROUSSEFF

O presidente Lula (PT) voltou a condicionar que a escolha do vice, a ser oferecido pelo PMDB, seja escolhido pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). "Essa questão da lista é quando as pessoas transformam o óbvio em novidade. Eu disse que quem cuida disso é a Dilma. Ela tem que sentar com os aliados e discutir a vice. No momento certo, todos vão sentar e discutir e não quero nem estar perto".

"O PMDB tem todo o direito de apresentar um nome. O meu vice fui eu quem escolhi", disse o presidente durante café da manhã nesta segunda-feira (21) com jornalistas em Brasília. Lula minimizou o mal-estar provocado na cúpula do PMDB com seu pedido para que o partido apresente uma lista tríplice para a escolha do vice de Dilma.

O presidente voltou a repetir e fez questão de frisar que os peemedebistas têm autonomia para apresentar o nome de vice, mas que cabe a ministra decidir sobre o assunto. Sobre a preferência ou não pelo nome do presidente do PMDB, Michel Temer, Lula não disse que sim, nem que não, muito pelo contrário. (Leia mais)

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close