por 13:03 Sem categoria

Lula vem ao Paraná, mas não deve participar da campanha

Lula vem ao Paraná, mas não deve participar da campanha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem ao Paraná nesta segunda-feira. Às 15 horas, ao lado do governador Roberto Requião, lança a pedra fundamental da Usina de Mauá, que será construída no rio Tibagi, entre os municípios de Telêmaco Borba e Ortigueira.

A expectativa dos petistas de Curitiba é que o presidente amplie a sua agenda e participe da campanha da petista Gleisi Hoffmann, mas até agora não tiveram sucesso.

A campanha petista considera a participação de Lula como a última bala na agulha para alavancar a candidatura de Gleisi, que amarga 13% de intenções de votos contra 74% do prefeito Beto Richa, segundo a última pesquisa Ibope.

Ainda mais agora que a pesquisa DataFolha, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo , mostrou que o presidente quebrou o seu próprio recorde de avaliação positiva.

Segundo pesquisa, 64% da população consideram seu governo ótimo ou bom. O recorde anterior já colocava Lula na frente de todos os presidentes eleitos após a redemocratização. Pela primeira vez, Lula tem o apoio da maioria no Sudeste (57%), nas regiões metropolitanas (57%), entre os que têm curso superior (55%) e entre os que vivem em famílias com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos (57%).

O DataFolha ouviu 2.981 pessoas maiores de 16 anos em 212 municípios do país entre os dias 8 e 11 de setembro. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou menos.

Fechar