por 11:47 Sem categoria

LULA PRESENTEIA OBAMA COM CAMISA DA SELEÇÃO

LULA PRESENTEIA OBAMA COM A CAMISA DA SELEÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva presenteou hoje o chefe de Estado americano, Barack Obama, com uma camisa da seleção brasileira de futebol pouco antes de uma reunião bilateral na cidade italiana de L’Aquila.

Obama sorriu ao receber a camisa, que tinha autógrafos dos jogadores brasileiros e o número 5 nas costas. A reunião entre os dois líderes ocorre à margem da Cúpula do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais industrializados do mundo e a Rússia), que acontece também em L’Aquila. "Olha isso. Maravilhoso", disse Obama enquanto mostrava a camisa aos fotógrafos. Nenhum dos dois presidentes fez mais declarações à imprensa antes de começar a reunião, que foi marcada na noite passada. Obama e Lula, que já se reuniram em Washington em março passado, se cumprimentaram com um efusivo aperto de mãos.

Posteriormente, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que Obama brincou com Lula sobre a final da Copa das Confederações da África do Sul, na qual o Brasil acabou vencendo os Estados Unidos na final por 3 a 2, após virar o placar de 2 a 0 para os americanos. Os Estados Unidos "nunca voltarão a ceder uma vantagem de dois gols", disse o presidente americano, em meio a risos de Lula, segundo Gibbs. Lula também tinha presenteado camisas da seleção brasileira aos líderes de México, China, Índia e África do Sul, reunidos na quarta-feira no primeiro dia de sessões da Cúpula do G8.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com