0 Shares 159 Views

Lula nomeia advogado em Curitiba

8 de março de 2016
159 Views

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou como sua defesa em Curitiba o escritório do advogado Juarez Cirino dos Santos. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná desde 2002, o jurista é doutor em Direito Penal pela Universidade do Rio de Janeiro e pós-doutor em Política Criminal e Filosofia do Direito Penal pela Universidade de Saarland, na Alemanha.

Juarez Cirino já chegou a se manifestar contra a adoção do que classificou como “modelo da justiça espetáculo” na operação Lava Jato. Em um artigo publicado no ano passado, o advogado diz que se visualiza um drama penal, em que “Juiz e Ministério Público têm os papéis principais, a Defesa é um figurante tolerado, o acusado é um bode expiatório de culpas coletivas e a mídia produz o espetáculo para o público.” As informações são da BandNews.

Cirino diz ainda que nunca o povo pagou tão caro para processar tão poucos – e, se for o caso, punir. Para ele, “todos devem responder por seus atos e todo fato punível deve ser investigado e julgado, mas pelos métodos civilizados da Justiça penal, que são conquistas políticas de lutas históricas da humanidade.”

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.