por 12:54 Sem categoria

LULA JÁ CONVIDOU OSMAR PARA SER SEU CANDIDATO NO PARANÁ

Lula já convidou Osmar para ser seu candidato no Paraná

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já convidou o senador Osmar Dias para ser o candidato numa aliança PDT/PT à sucessão do governador Roberto Requião nas eleições de 2.010. A informação é do presidente do PP paranaense, deputado Ricardo Barros, que é um dos vice-líderes do governo Lula na Câmara Federal. Em entrevista a este horaH, Ricardo Barros disse que Osmar “pediu tempo para pensar, mas ainda não deu resposta”.

— Ele sabe dos problemas, que a situação pode não ser confortável, mas sabe também que o PSDB é muito esquisito, disse Barros, que, no entanto, acredita que “nada acontecerá” antes do segundo turno das eleições.

No final de semana, como reportou este horaH, alguns petistas, embora em off, admitiram a possibilidade de o senador Osmar Dias ser o candidato de Lula no Paraná e que as negociações estariam sendo conduzidas pelo próprio presidente.

Na avaliação desses petistas, diante do pífio resultado das urnas de 5 de outubro, o PT teria perdido espaço para disputar as eleições de 2.010.

Nesta segunda-feira, em Curitiba, o deputado petista André Vargas, derrotado à prefeitura e Londrina, também admitiu a possibilidade de uma aliança do PT com o PDT e com o PMDB.

Fechar