por 21:04 Sem categoria

LULA: FICO ABISMADO DE VER QUE O RISCO AMERICANO É ZERO

Do site www.votebrasil.com.br

Lula: ‘Fico abismado de ver que risco americano é zero’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou mais uma vez a posição conquistada pelo Brasil, de grau de investimento, concedida pela agência internacional de classificação de risco de crédito Standard & Poor”s.

Ele disse, porém, que fica "abismado" com os cálculos feitos por essas agências, na avaliação de riscos de outros países, como os Estados Unidos.

"Eu fico abismado de ver que o risco americano é zero. Estão numa crise desgraçada e não têm risco, aumenta o risco no Brasil, aumenta o risco na Rússia e os americanos estão entupidos de dívida até aqui – apontando para o pescoço – e o risco é zero. É uma inversão das empresas que medem esse risco, na minha opinião", disse o presidente, no discurso de improviso de cerca de 30 minutos na cerimônia de lançamento simbólico das obras do gasoduto Cacimbas-Catu, terceiro e último trecho do Gasene (Gasoduto Sudeste-Nordeste).

Lula voltou a dizer que o Brasil vive hoje um momento de magia e afirmou que "nunca trabalhou com a idéia que o Brasil poderia crescer 10% ou 15% ao ano. Segundo ele o País já cresceu isso na década de 1970 e que a idéia, agora, é de que possa crescer 5%, 5,5% e 6%. "Mas que cresça por longo período, porque nós vamos construir uma base sólida de um país industrializado para que não retroceda quando acontecer uma crise asiática", afirmou.

por 21:00 Sem categoria

LULA: FICO ABISMADO DE VER QUE O RISCO AMERICANO É ZERO

Do site www.votebrasil.com.br

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou mais uma vez a posição conquistada pelo Brasil, de grau de investimento, concedida pela agência internacional de classificação de risco de crédito Standard & Poor”s. Ele disse, porém, que fica "abismado" com os cálculos feitos por essas agências, na avaliação de riscos de outros países, como os Estados Unidos.

LEIA MAIS

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com