Written by 12:30 Brasil

Lula declara: “Não conheço uma única atitude dos EUA em benefício da autonomia da América Latina”

Em entrevista à rede TeleSur, o ex-presidente Lula comentou sobre o cenário geopolítico da América Latina e sobre a democracia no Brasil. A conversa vai ao ar na próxima quinta-feira (26), às 21 horas, e aborda assuntos como a eleição de Alberto Fernández na Argentina, o papel da OEA no golpe na Bolívia e a situação da Venezuela. Informações de Revista Fórum.

Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (20) com trechos da entrevista com o jornalista Nacho Lemus, Lula aparece criticando os Estados Unidos. “Em 500 anos de história, não conheço uma única atitude americana em benefício da autonomia e da liberdade de algum país na América Latina”, declarou.

Lula afirmou, também, que a vitória de Fernández na Argentina foi um “alento para a América do Sul”. O mandatário homenageou o ex-presidente brasileiro durante o primeiro discurso público após a vitória eleitoral sobre Maurício Macri.

Lula ainda comentou sobre a atuação da OEA, dizendo que ela é “uma vergonha”. O ex-presidente ainda exaltou a mobilização do povo venezuelano em defesa de Maduro: “O Maduro se sustentou no poder porque o povo da Venezuela garantiu”.

(Visited 2 times, 1 visits today)

Close