0 Shares 406 Views

Luiz Fernando Vianna assina termo de posse na Itaipu nesta quinta-feira, 23

22 de março de 2017
406 Views

Luiz Fernando ViannaO novo diretor-geral brasileiro de Itaipu, engenheiro eletricista Luiz Fernando Vianna, assina termo de posse na próxima quinta-feira, 23, às 9h, no Centro Executivo, em Foz do Iguaçu. Na sequência, ele concede a primeira coletiva empossado no novo cargo, informa o Departamento de Comunicação da Itaipu Binacional.

Na segunda-feira, 27, haverá uma solenidade oficial de transmissão de cargo, de Jorge Samek para Luiz Fernando Vianna, no auditório Poty Lazarotto, do Museu Oscar Niemeyer, na capital paranaense. A cerimônia está marcada para as 11h e terá a participação do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, do governador do Paraná, Beto Richa, e de várias autoridades políticas e do setor elétrico, entre outros convidados.

Vianna foi nomeado no último dia 14, por decreto presidencial, mas preferiu encerrar os últimos compromissos na Copel, antes de efetivamente tomar posse. Nesse período, vem fazendo a transição com a antiga diretoria. Vianna é o décimo diretor-geral brasileiro de Itaipu a assumir o cargo.

O novo DGB tem um forte vínculo com a cidade. Ele é filho do engenheiro Clóvis Cunha Vianna, prefeito de Foz do Iguaçu entre 1974 e 1984. A mãe dele, Léa Vianna, foi responsável pela criação da Guarda Mirim, com a qual Itaipu tem parceria e já ajudou a formar milhares de jovens do PIIT – um programa criado em 1988 para promover o desenvolvimento pessoal e profissional de adolescentes de baixa renda de Foz do Iguaçu e Curitiba.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.