por 09:32 Destaques, Guarapuava, Segurança e Policial

Luis Felipe Manvailer, acusado de matar Tatiane Spitzner, vai a júri popular nesta quarta-feira (10)

Foto: Reprodução/RPC

O júri popular de Luis Felipe Manvailer, marido acusado de ter matado a advogada Tatiane Spitzner, começa nesta quarta-feira (10) no Fórum de Guarapuava, na região central do Paraná, a partir das 9h.

Manvailer chegou ao fórum em um carro do Departamento Penitenciário do Paraná por volta das 8h30. Familiares e amigos de Tatiane fizeram um protesto no local, pedindo a condenação do réu.

Tatiane Spitzner foi encontrada morta na madrugada do dia 22 em julho de 2018, após queda do 4º andar do apartamento em que morava com o réu, na cidade.

Preso há dois anos e seis meses na Penitenciária Industrial de Guarapuava, Manvailer responderá por homicídio qualificado – com as qualificadoras de feminicídio, motivo fútil e morte mediante asfixia. Ele também é acusado por fraude processual.

O júri popular do caso foi adiado duas vezes. Inicialmente marcado para 3 e 4 de dezembro, o julgamento foi adiado para 25 de janeiro, após um advogado de defesa do réu ser diagnosticado com Covid-19.

A segunda remarcação do júri ocorreu após pedido da defesa do réu por incompatibilidade de datas.

Conforme o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), por conta da pandemia do novo coronavírus, o julgamento será restrito para presença das partes envolvidas no processo.

A partir do momento dos debates, a sessão terá transmissão virtual, pelo canal do Tribunal de Justiça do estado no Youtube.

O que diz a defesa

Na véspera do início do julgamento, a defesa de Luis Felipe Manvailer destacou que a queda de Tatiane foi uma “fatalidade”.

“Infelizmente a Tatiane sofreu um acidente. Ela caiu, foi uma fatalidade. Nós lamentamos por tudo isso e sabemos que o Luis errou quando a agrediu e por essa agressão ele já está sendo punido”, disse o advogado Cláudio Dalledone Junior.

Amigos e familiares de Tatiane Spitzner fazem protesto em frente ao fórum — Foto: Wilson Kirsche/RPC

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com