0 Shares 484 Views

Londrina: Gaeco investiga administração de Kireeff

24 de janeiro de 2018
484 Views
Londrina: Gaeco investiga administração de Kireeff

A operação ZR3 do Gaeco em Londrina pegou em cheio a administração do ex-prefeito de Londrina Alexandre Kireeff. Entre os investigados no esquema de alteração da lei de zoneamento urbano estão o ex-secretário de Obras, Ossamu Kaminagakura; a ex-diretora do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina), Ignes Dequech Alvares e o ex-secretário municipal do Ambiente, Cleuber Moraes Brito. Todos terão que utilizar tornozeleiras eletrônicas. As informações são da Folha de Londrina.

Até agora, 11 pessoas terão de cumprir a medida, entre elas o presidente da Câmara Municipal de Londrina, o vereador Mário Takahashi (PV), e o vereador Rony Alves (PTB), que também foram afastados de suas funções parlamentares por 180 dias.

As investigações começaram em fevereiro de 2017 e abrangem alterações na lei de zoneamento ocorridas de 2013 até o ano passado. Nesta quarta-feira, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em vários locais da cidade, expedidos pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Londrina, Délcio Miranda da Rocha.

“Temos um crime de corrupção ativa e passiva e associação criminosa, por enquanto. As investigações continuam em curso, não se encerraram ainda, assim como a apuração dos envolvidos. Então é possível que nós identifiquemos mais elementos envolvidos”, disse o coordenador do Gaeco em Londrina, Jorge Barreto da Costa.

Confira os nomes das pessoas que usarão tornozeleira eletrônica na investigação do Geco

1 – Ossamu Kaminagakura – servidor de carreira da prefeitura da área de zoneamento
2 – Cleuber Moraes – empresário, ex-secretário do Kireeff (SEMA) e é professor da UEL
3 – Ignes Dequech – ex secretaria do Kireeff (IPPUL) e membro do CMC
4 – Brasil Teodoro Filho – empresário
5 – Homero Wagner Fronja – empresário
6 – Evandir Duarte de Aquino – assessor de vereador
7 – Vander Mendes – empresário
8 – Jose Lima de Castro Neto – empresário
9 – Luiz Guilherme Christino Alho – membro do CMC e empresário
10 – Mário Takahashi – vereador
11 – Rony Alves -vereador

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.