por 15:20 Sem categoria

LINHA VERDE: ABERRAÇÃO DE ENGENHARIA CRITICADA PELOS ENGENHEIROS, DIZ KIELSE

LINHA VERDE: ABERRAÇÃO DE ENGENHARIA CRITICADA PELOS ENGENHEIROS, DIZ KIELSE

“Linha Verde – a aberração da engenharia mais criticada pelos engenheiros neste momento no Brasil. Uma pista que está gastando quase R$ 200 milhões onde não tem nenhuma trincheira e nenhum viaduto. Se transformou no maior congestionamento do país, mas que nós vamos dar solução. O governador já autorizou a solução, mas que o atual prefeito não quer solução. Por isso Moreira é quem vai fazer esta mudança”, trecho do discurso de Cleiton Kielse, candidato a vice-prefeito de Curitiba pelo PMDB. Leia a seguir a sua íntegra.

Esperança é a palavra de ordem. União acima de tudo. O PMDB sai das trincheiras e está avançando a partir de hoje. Governador: o seu brilho dos olhos é de quem está começando a correr novamente, que está saindo às ruas, trazendo esse entusiasmo a cada candidato a vereador e vereadora que aqui estão e cada secretário de Estado que trouxeram companheiros e colegas de trabalho.

Esses companheiros estão nos não só a responsabilidade de bem representar o PMDB, mas de unir muito mais essa frente. Essa frente que não é só social. É uma frente inteligente com um candidato preparado. O Moreira é o mais preparado candidato e o melhor candidatado que temos nesta campanha e por isso me sinto muito orgulhoso de ter trazido alguns prefeitos da região metropolitana que aqui estão e que já declararam o teu, não só seu momento de vitória, que é o começo da campanha com o pé direito, com o Requião a frente.

Temos esses companheiros, mas eu quero trazer muitos e muitos outros. Temos uma base do que fizemos do interior, do que fizemos na área da educação, na área da segurança, na transformação da área da saúde – o maior investimento feito na história do nosso Estado. Aqui em Curitiba temos uma estampa esquisita, onde inauguramos e damos dinheiro para Curitiba e o atual prefeito diz que é obra da prefeitura, fazemos projetos inovadores e a prefeitura diz que é dela este projeto.

Acho que temos que mostrar a verdade. Cada um dos senhores e senhoras que estão aqui, que hoje detém lideranças, detém não só seu cargo, mas detém a amizade dos seus familiares e de seus componentes de equipe, peço de coração, vamos tirar novamente aquele estímulo do PMDB, o PMDB das Diretas, o PMDB do Ulysses Guimarães, o PMDB do social, o PMDB do Requião e agora o PMDB do Moreira de Curitiba.

É um reitor que há duas semanas nunca tinha feito política na sua vida. Fez a política universitária, a política dos projetos que temos como exemplos dentro da universidade federal, o projeto dentro do Hospital de Clínicas de Curitiba e o projeto que sempre sonhei em ter, de fazer parte.

O Moreira que hoje tem o conhecimento em Curitiba, que muita gente vai falar da pesquisa e tenho que falar disso. A pesquisa de amanhã ninguém tem que prestar atenção porque 98% dos curitibanos não conheciam o Moreira até o momento da pesquisa.

Nós fizemos as pesquisas qualitativas, buscando saber onde e que forma e onde o prefeito tem realmente neste momento as suas falhas. E o Moreira está, não só instrumentalizado, está equipado com várias informações que vai não só neste momento passar para todos vocês, mas vai trazer este ânimo que estamos dentro do PMDB há muito tempo esperando.

O governador Requião, quando foi prefeito de Curitiba e falei na outra reunião, começou com 2%. Apenas 2% contra o Jaime Lerner – o Jaime Lerner que historicamente era imbatível, que era o pai de Curitiba e hoje nós não temos sequer nas pesquisas que estamos fazendo algum grande projeto que digam que o atual prefeito fez.

Falaram da Linha Verde – a aberração da engenharia mais criticada pelos engenheiros neste momento no Brasil. Uma pista que está gastando quase R$ 200 milhões onde não tem nenhuma trincheira e nenhum viaduto. Se transformou no maior congestionamento do país, mas que nós vamos dar solução.

O governador já autorizou a solução, mas que o atual prefeito não quer solução. Por isso Moreira é quem vai fazer esta mudança. Não só na Linha Verde, mas neste trânsito, neste congestionamento, nesta falta de imaginação e criatividade. Será a nossa equipe, a equipe que está aqui, de pessoas preparadas, de pessoas que conhecem Curitiba, de pessoas que estão juntas com todos os companheiros, candidatos e candidatas a vereadores, querendo o bem da nossa cidade.

Nós queremos transparência como é o governo do Requião. Aprendi muito com Requião, me doutrinou o governador, mudou muito da minha faceta liberal. Hoje tenho no meu coração que dinheiro público tem que ser aplicado com transparência total, com transparência absoluta, tendo a Carta de Puebla como disse o governador, prioritariamente à frente.

Tenho convicção, meu reitor, que neste momento é o primeiro passo. Perdemos o Mamede em carne, mas ganhamos ele em espírito. O Mamede foi um belíssimo deputado, um homem que transformou Cambará, que fez de uma cidade do interior modelo para uma região, uma região que hoje também represento, mas quero junto contigo ter Curitiba como na época do governador quando prefeito. Uma cidade social, que terá não só as obras mais eficientes, as obras mais baratas e que o dinheiro público será aplicado realmente para o bem do povo de Curitiba e do Paraná. Viva o Moreira, viva o Requião viva o PMDB minha gente.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com