por 17:47 Sem categoria

Lima Duarte Encarna Muambeiro em Novo Filme

Lima Duarte Encarna Muambeiro em Novo Filme

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski – SopaBrasiguaia.com

“Família Vende Tudo” é o título do novo filme do diretor Alan Fresnot, apresentado na última sexta-feira (01), em Foz do Iguaçu. Nos papéis principais, atores de grande renome como Vera Holtz, Marisol Ribeiro e Ariclenes Venâncio Martins, o popular Lima Duarte.

A trama, que de acordo com o portal H2Foz, teve algumas de suas cenas rodadas na Ponte da Amizade, durante o sábado (02), conta a história de uma família que sobrevive com a venda informal de mercadorias trazidas do Paraguai. Em uma de suas viagens à fronteira, os produtos são apreendidos pela fiscalização.

“Vamos apresentar a realidade de algumas famílias brasileiras que necessitam desta prática para sobreviver. Os personagens são fraternos e simpáticos. Eles vêm ao Paraguai comprar essas mercadorias para revender. E no caminho perdem tudo”, disse o diretor.

Sobre o temor de exposição negativa da região fronteiriça na tela do cinema, tal como ocorrido em produções estrangeiras, como “Miami Vice”, Fresnot afirmou que “o público pode ficar tranqüilo”, havendo, além de tomadas na fronteira propriamente dita, seqüências nas Cataratas do Iguaçu.

Afável com os fãs que prestigiaram a coletiva dada por diretor e atores, Lima Duarte revelou que, na década de 1970, esteve em Foz do Iguaçu, juntamente com outros atores, para disputar uma partida de futebol no então Canteiro de Obras de Itaipu. “É claro que perdemos”, relembrou.

Vera Holtz, por sua vez, possui uma ligação ainda mais antiga com a região fronteiriça. Formada em Desenho e Artes Plásticas, a atriz foi contratada, também nos primórdios da construção da usina, para trabalhar nos escritórios mantidos por Itaipu no Rio de Janeiro.

“Fui trabalhar em cima dos estudos geológicos para a construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu”, disse a atriz, demonstrando sinergia com a “empresária de fronteira” retratada na trama, uma vez que, desde seu início no teatro, uma das atividades de férias mais comentadas era, justamente, as compras no Paraguai.

“Família Vende Tudo” tem orçamento estimado em R$ 5 milhões e está em pleno processo de filmagem e produção, devendo estrear nas telas do cinema no primeiro semestre de 2009. Cenas externas, rodadas na fronteira, devem ocupar de cinco a dez minutos na versão final do longa-metragem.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com