Arquivos

Categorias

Líder de Fruet diz que reclamações da base contra prefeito são “normais”

pedro-paulo

Rogério Galindo, Caixa Zero, Gazeta do Povo

O líder do prefeito Gustavo Fruet (PDT) na Câmara de Curitiba, Pedro Paulo (PT), diz encarar com naturalidade a insatisfação de parte de seus colegas com a atual gestão. O blog noticiou que está aumentando o número de reclamações (públicas e privadas) contra a administração da cidade na Câmara.

Segundo Pedro Paulo, a prefeitura realmente não tem como atender a todos os pedidos que os vereadores apresenta. “É natural. Não tem dinheiro para tudo. Não acho que ninguém precise passar para a oposição por não ter alguns pedidos atendidos, mas vejo como uma situação normal”, disse.

Hoje, Pedro Paulo diz que Fruet tem maioria confortável para aprovar projetos (apenas dois dos 38 vereadores são oficialmente de oposição). Mas garante que não há salto alto. Inclusive, afirma que a prefeitura está se esforçando para pagar as emendas dos vereadores ao orçamento.

As emendas são um dos pontos de atrito da Câmara com a prefeitura. Nesta semana, os vereadores quiseram saber se vão continuar com R$ 500 mil cada para o orçamento de 2015. A prefeitura diz que sim. O que representa R$ 19 milhões de dinheiro direcionado diretamente pelos parlamentares.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.