0 Shares 415 Views

Líder de Cida Borghetti cobra coerência de Ratinho Jr sobre reajuste de servidores

23 de maio de 2018
415 Views
Líder de Cida Borghetti cobra coerência de Ratinho Jr sobre reajuste de servidores

Ivan Santos, Bem Paraná

O líder do governo Cida Borghetti (PP) na Assembleia Legislativa, deputado estadual Pedro Lupion (DEM) criticou hoje duramente o bloco PSD/PSC, encabeçado pelo deputado estadual e pré-candidato ao governo, Ratinho Júnior, por falta de coerência na discussão do reajuste salarial dos servidores. Diante das informações de que o novo governo decidiu pagar a reposição salarial do funcionalismo, suspensa no governo Beto Richa, Ratinho Jr e seu grupo – que até então apoiava o congelamento dos salários da categoria – mudou de posição e passou a defender o aumento.

Em 2016, os deputados do mesmo bloco foram fundamentais para aprovar a suspensão do reajuste e o congelamento dos salários do funcionalismo, proposto pelo governo anterior. “Não é uma mudança de postura ou coisa que o valha. Porque no momento logo atrás quando precisou ser feito os ajustes e medidas impopulares, quando o governo anterior diminuiu secretarias cortou o custo da máquina era uma situação. O que nós estamos vendo hoje é o contrário. O atual governo está criando novas secretarias, novos cargos. Me parece que o governo do Estado não tem problema financeiro. E se não tem é lógico que nós podemos atender”, alegou hoje o líder do PSD, deputado Márcio Nunes.

“Os servidores do Paraná já fizeram um sacrifício enorme pelo nosso Estado nos últimos dois, três anos, que nesse momento é necessário ser revisto. É necessário ser discutido com os servidores de alguma maneira amenizar essa perda nos últimos anos”, justificou Ratinho Jr.

Diante da guinada dos antigos aliados, Lupion atacou. “Não dá para entender porque que o deputado Márcio (Nunes) sobe na tribuna da oposição e defende aumento de servidor hoje, coisa que não fazia há 45 dias atrás, quando começou o governo Cida Borghetti. A LDO que foi aprovada para esse ano com um artigo que é uma trava, que não permite dar o aumento dos servidores foi votada por toda a base de apoio do governador Beto Richa. O PSD inteiro, o PSC participava, o PP, o PSDB, o Democratas”, lembrou o líder de Cida Borghetti na Casa.

“O que foi que mudou? Qual é a diferença? Porque que agora alguns se julgam capazes de subir em uma tribuna e dizer que de 40 dias para cá o Estado mudou completamente e tem dinheiro de sobra para dar aumento para o servidor. Porque que agora pode? Qual que é a diferença? É a eleição que está chegando? É a vontade de agradar os servidores? O mínimo que a gente tem que ter como representante da população do Estado aqui é coerência”, questionou Lupion. “Não consigo entender que por causa da proximidade da eleição a gente esqueça o passado. Não tem a mínima condição de aceitar uma hipocrisia como essa”, atirou o parlamentar.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.