por 16:09 Foz do Iguaçu

Licério Santos quer Foztrans ‘ligado’ na comunidade

O novo superintendente do Foztrans, Licério Santos, disse nesta segunda-feira, 18, que assumiu o órgão com o compromisso de ampliar a comunicação com a comunidade e avançar em várias frentes de trabalho, com destaque para as estratégias tecnológicas que visam ampliar a mobilidade e a integração da cidade.

“Vamos projetar um plano de mobilidade urbana arrojado e articulado com as especificidades turísticas de Foz do Iguaçu. Essa é uma das pautas fundamentais para garantir uma cidade cada vez mais acessível e moderna aos moradores e turistas”, disse. 

Entusiasta da tecnologia e da sustentabilidade, Licério Santos vai dar continuidade aos projetos como a aquisição de dois novos ônibus movidos a biometano, implantação de um novo equipamento para o sistema de estacionamento rotativo, instalação de equipamentos modernos para sincronização de semáforos, entrega da reforma do Terminal de Transporte Urbano (TTU), entre outros.

“Nós seguiremos na mesma perspectiva dos diretores e servidores do Foztrans, com as ações que já estão planejadas. Também iniciaremos novas ações para melhorar ainda mais a mobilidade urbana da cidade em todos os seus aspectos”, completou.

Canal de comunicação

Outro ponto importante é o formato de gestão para implementar as ações da pasta. Entre as propostas, está o desenvolvimento de um canal exclusivo do Foztrans para atender a comunidade.  “Vamos atuar em várias frentes de trabalho, mas sempre com o compromisso de construirmos as ações com a comunidade, buscando parcerias para novos projetos de canais de escuta”.

Na semana de transição, Licério Santo visitou a Itaipu Binacional e recebeu diversas lideranças da comunidade, tais como o vereador Edivaldo Alcantara e dos setores ligados ao transporte coletivo e mobilidade, para ouvir sugestões e as demandas para a área.

Licério Santos também iniciou um importante diálogo com o Sindicato dos Mototaxistas de Foz do Iguaçu e com o Sindicato dos Transportadores de Escolares. Além disso, o gestor visitou novas estruturas da prefeitura, conversou com as equipes e foi até os principais pontos da cidade que demandam melhorias.

“Vamos acompanhar e ouvir a comunidade para garantir agilidade nas respostas à população”, completou.

Fechar