por 17:18 Sem categoria

Leia íntegra da carta aprovada no encontro de lideranças

Leia íntegra da carta aprovada no encontro de lideranças

Rede Assuntos de Curitiba

Reunidos no 1º Grande Encontro de Lideranças Comunitárias de Curitiba em dezembro de 2006, resolvemos criar a Rede Assuntos de Curitiba como espaço de articulação social de todos aqueles que pensam a nossa capital e a projeta, como a cidade para realização do direito de morar, viver e ser feliz.

Construída com trabalho, inteligência e dedicação, Curitiba reúne as condições para ser uma das referências urbanas de nosso estado e do nosso país. Para tanto, através dessa mobilização social, política e cultural, anunciamos que vamos avançar.

Nos dias em que o Brasil vice a consolidação do Governo do Presidente Lula e o Paraná acompanha o início do mandato da confirmação do Governador Roberto Requião ensejamos uma era de radicalização da democracia e profunda definição de projetos voltados essencialmente para o nosso desenvolvimento sócio-econômico.

Curitiba, nesse cenário precisa apressar o passo. Não podemos faltar ao nosso papel. Por isso, convocamos a todos para o exercício pleno da cidadania. Cada um fazendo a sua parte.

Esta rede de assuntos de Curitiba será uma plenária social de interação dos agentes públicos e das lideranças do movimento social. Como atividades iniciais daremos destaques a instalação do comitê pró-realização do Fórum Social Mundial em nossa cidade, à reivindicação de Conselhos Populares nas Administrações da Prefeitura Municipal e ao deslocamento da Feira de Serviços “Ação Cooperar”, do Governo do Estado, pelos bairros da capital.

Instalaremos de imediato o Fórum pela Regularização Fundiária das ocupações irregulares e iniciaremos uma forte mobilização em defesa do meio ambiente com a realização de um dia de luta pela salvação dos nossos rios que hoje padecem ao desleixo, à sujeira e ao apodrecimento.

Também, num tributo ao sacerdócio da democracia, vamos implementar o Projeto Núcleo da Cidadania que tendo como referência física as escolas estaduais vai reproduzir a rede de assuntos de Curitiba em todas as comunidades locais.

O Brasil e o Paraná vivem um momento histórico para a construção de uma sociedade justa, fraterna e desenvolvida economicamente. Reunidos nesta rede e nas atividades solidárias que projetamos podemos assegurar que Curitiba vai fazer a sua parte.

Viva o nosso país, viva o nosso estado do Paraná
e viva Curitiba, viva a nossa Curitiba

1º Grande Encontro de Lideranças Comunitárias de Curitiba

Fechar