por 08:10 Brasil, Destaques, Itaipu Binacional, Jair Bolsonaro

Lago de Itaipu pode produzir 400 mil toneladas de pescado

O primeiro tema na live presidencial desta quinta-feira, 11, foi a piscicultura no Lago de Itaipu, projeto ainda vedado pelo lado paraguaio da usina. O presidente Jair Bolsonaro comentou com o secretário de Pesca, Jorge Seif Junior, “a pandemia atrapalhou a gente”. E Seif emendou: “Já falamos com todos os órgãos, vamos esperar a pandemia e tentar convencer o Paraguai que é praticamente zerado em pescado”.

“Presidente, todos os movimentos dentro do Brasil já fizemos, com o Ministério do Meio Ambiente, com o Ministério de Relações Exteriores, com a Itaipu lado brasileiro, como existe uma vedação nas leis paraguaias, estamos esperando, aguardando acalmar a pandemia”, disse Seif Junior.

O secretário de Pesca disse ainda que vai ao Paraguai junto com a ministra Tereza Cristina (Agricultura), com o ministro Ernesto Araújo, “fazer esse convencimento”. “Hoje, o Paraguai praticamente é zerado em produção de pescados e vão poder produzir 200 mil toneladas, porque serão 400 mil toneladas, 200 mil para cada lado, ou seja, além de produzir energia maravilhosa em Itaipu, podemos produzir alimento para toda nossa América do Sul”, disse.

“O Paraguai poderá comer peixe três vezes por semana, com toda a certeza”, completou Bolsonaro.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com