por 15:38 Sem categoria

KIELSE RECEBE DENÚNCIAS E DESCONFIA DE “COMPRA DE APOIO” NA COLIGAÇÃO DO PREFEITO BETO RICHA

KIELSE RECEBE DENÚNCIAS E DESCONFIA DE "COMPRA DE APOIO" NA COLIGAÇÃO DO PREFEITO BETO RICHA

O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) vai solicitar à Polícia Federal e à Receita Federal uma investigação oficial para averiguar as movimentações financeiras de pelo menos 15 empresas fornecedoras da Prefeitura de Curitiba nos últimos 30 dias. Kielse recebeu denúncias de saques além da normalidade e do translado diário de pessoas a essas empresas buscando pacotes suspeitos. As denúncias estariam diretamente ligadas à mudança repentina na formação do bloco de apoio à candidatura à reeleição do prefeito Beto Richa na capital paranaense.

Segundo Kielse, é estranha a mudança radical de postura de políticos que estavam determinados a se candidatarem em Curitiba e hoje declaram apoio ao prefeito Beto Richa. Criticavam, segundo o deputado, os investimentos em educação, os congestionamentos e até supostas contratações irregulares de servidores na área de saúde. "Em 24 horas, partidos que eram críticos passaram a declarar que o prefeito é o melhor do mundo. Tudo isso de repente, no apagar das luzes, sendo que não houve nenhuma alteração de candidatura a vice ou algum grande acordo na questão partidária de coligações. Se houve um grande acerto, vamos descobrir", desconfiou o deputado.

Kielse vai pedir judicialmente que sejam apresentados os números destas empresas através do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e do banco de dados da Receita Federal. "Fico muito ressabiado como curitibano e como paranaense de um milagre repentino sem uma justificativa muito clara. Um partido, nas eleições passadas, chegou a fazer mais de 20 pontos em Curitiba. Quanto pode valer um apoio desses?", indagou.

O deputado também quer receber uma explicação formal dos presidentes de partidos em Curitiba sobre quais são as vantagens que seus candidatos a vereador estariam levando nesta coligação. "Quero que justifiquem junto à suas siglas e aos seus liderados. Se houve alguma manipulação, indicação ou venda do partido, que dividam com os candidatos a vereador", ironizou. Kielse destacou que candidatos a vereador estariam sendo usados e injustiçados, participando de numa composição negativa para suas candidaturas.

O parlamentar acredita que, se os dados forem localizados, a população de Curitiba terá muitas surpresas por meio de decisões do TER, do Tribunal de Justiça e até da Procuradoria da República, com quebras de sigilo bancário e investigações policiais. "Depois disso, salve-se quem puder", finalizou.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com