por 10:00 Coronavírus no Paraná, Oeste do Paraná

Karla Galende, prefeita de STI, fala sobre aumento de casos de covid-19

Durante entrevista para rádio local Cidade Verão, a prefeita de Santa Terezinha de Itaipu Karla Galende, falou sobre o atual cenário da pandemia de Covid-19 no município, que registrou nessa semana 67 novos casos da doença. “Não fechamos a semana epidemiológica e já registramos um número bastante expressivo de casos, cenário este que merece atenção redobrada de todos nós”, destacou a prefeita.

Karla Galende lembrou ainda que, os municípios da 9ª Regional de Saúde do Estado seguem em alerta vermelho, com 74% de ocupação dos leitos de UTI. “O cenário no estado do Paraná é alarmante, bem como em todo país, que alcançou a marca de 200 mil mortes por Covid-19, número que coloca o Brasil na segunda posição mundial com mais óbitos. Por isso, eu reforço o apelo para que a população respeite as medidas de segurança e para que cuidem de seus familiares, principalmente os idosos. Outra orientação é para que as pessoas que realizaram viagens recentemente, façam o isolamento voluntário por 10 dias”, destacou.

Questionada sobre a prorrogação das medidas restritivas de combate ao coronavírus impostas pelo governador Ratinho Junior, que estendeu até 31 de janeiro, a proibição da comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas das 23h às 05h, além da realização de confraternizações e eventos presenciais com aglomeração de mais de 25 pessoas, a prefeita de Santa Terezinha de Itaipu disse que a decisão se faz necessária e que o município continuará seguindo todas as medidas.

Sobre a vacinação com previsão de início para janeiro deste ano, a prefeita informou que Santa Terezinha de Itaipu está preparada e que as expectativas para vacinação da população são positivas.

Assessoria

Fechar