Karla Galende é confirmada candidata à prefeita pelo PSDB em Santa Terezinha de Itaipu

O PSDB e o PL confirmaram em convenção na noite desta quarta-feira (9), a servidora municipal Karla Galende (PSDB) como candidata à prefeita de Santa Terezinha de Itaipu. O ex-secretário de Obras, Vânio Morona, foi escolhido pelos dois partidos como candidato a vice-prefeito. Também foram definidas as chapas à Câmara de Vereadores. As eleições municipais serão em 15 de novembro.

O presidente do PSDB, prefeito Cláudio Eberhard, disse que o partido escolheu nomes ficha limpa, com experiência em gestão pública, competência e compromisso de zelo com a cidade. “Karla é trabalhadora, inteligente e tem experiência na gestão pública. Tem o equilíbrio emocional necessário para a tomada das decisões. O Vânio tem formação em gestão pública e uma longa bagagem em execução de obras públicas, além de ter uma excelente convivência com a comunidade itaipuense”, reiterou Cláudio Eberhard.

Cláudio Eberhard destacou ainda a importância da coligação com o PL na disputa da prefeitura e as candidaturas à vereança. “A aliança com o PL fortaleceu ainda mais o nosso time para as eleições desse ano”.

Segundo o presidente do PL, Alexandre Luis de Sousa – Xande, é gratificante somar forças com lideranças tão expressivas da política itaipuense. “Estaremos contribuindo com nosso trabalho para vencer as eleições e com as nossas ideias para realizar um excelente governo”.

Para a Câmara de Vereadores serão duas candidatas e seis candidatos e todos os candidatos na eleição proporcional terão o apoio necessário para uma disputa justa e igualitária”. 

Durante a convenção foi confirmado também o apoio do PV e Democratas à chapa Karla e Vanio.

Karla reafirmou o compromisso em dar sequência no trabalho realizado pelo prefeito Cláudio Eberhard com propostas de ampliação de programas bem sucedidos na cidade. “Nosso objetivo é manter o estilo de governo sério e austero com foco no trabalho e compromisso com as famílias itaipuenses, agregando novas ideias com o objetivo de ampliar horizontes dando as pessoas o direito de viver em paz e harmonia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TRE-PR aprova contas de campanha do prefeito reeleito Chico Brasileiro

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) aprovou em sessão no último dia 29 de janeiro, a prestação de contas da campanha de reeleição do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD).

A decisão, que teve como relator o juiz Gabriel Leonardo Souza de Quadros, da 147ª Zona Eleitoral, foi veiculada terça-feira (02) no Diário da Justiça Eletrônico. O prazo para os demais candidatos do pleito prestarem contas ainda está aberto.

De acordo com a legislação das eleições municipais de 15 de novembro do ano passado, os vencedores do pleito tinham até 15 de dezembro para encaminhar a prestação de contas. A publicação no diário do TRE-PR denota que foi regularmente publicado o edital e o prazo para contestação transcorreu sem nenhuma impugnação, explicou o advogado Gilmar Cardoso. 

O Parecer Técnico Conclusivo foi pela aprovação, com ressalvas, das contas de Chico Brasileiro e também as do vice-prefeito, Delegado Francisco Robson Vidal Sampaio. “Inclusive, a própria manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE) foi referendando a sua aprovação”, diz trecho do despacho. 

Em seu relatório, o juiz Gabriel Quadros descreve que “foi atestada a regularidade formal da documentação apresentada”. “As receitas foram devidamente registradas, com emissão de recibos eleitorais, bem como as despesas foram regularmente efetuadas. A movimentação financeira foi regular, atesta o juiz da comarca de Foz do Iguaçu. 

De acordo com a decisão, o processo tramitou no TRE-PR sob o número 0600678-59.2020.6.16.0147, após ser apresentada a prestação à Justiça Eleitoral e validada em Cartório dentro do prazo previsto na Resolução TSE nº 23.632/20. “Foi atestada a regularidade formal da documentação apresentada”, afirma Gabriel Quadros em seu despacho.

Continue lendo em GDia.

 Foto: arquivo

Gata prenha é morta enforcada, e três suspeitos são presos por maus-tratos em Santa Terezinha de Itaipu

Três homens foram presos suspeitos de maltratar uma gata até a morte, em uma casa no Parque dos Estados, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, no sábado (30), segundo a Polícia Civil. As informações são do G1.

Conforme a Polícia Civil, as prisões ocorreram após uma denúncia. Eles foram presos em flagrante pela suspeita de enforcar o animal com uma coleira, em cima de uma mesa de bilhar.

Segundo a polícia, os suspeitos passarão por uma audiência de custódia, nesta segunda-feira (1º). O juiz poderá decidir se eles permanecerão presos ou responderão em liberdade.

O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde foi constatado o óbito e que a gata estava prenha.

Conforme a lei de maus-tratos a animais, a pena prevista para quem maltratar cães e gatos é de 2 a 5 anos de reclusão.

Gata foi encontrada morta, em Santa Terezinha de Itaipu — Foto: Polícia Civil/Divulgação