por 15:00 Obras e infraestrutura, Oeste do Paraná

Karla Galende anuncia novos investimentos na educação e saúde em STI


Na tarde de quinta-feira (15), juntamente com seu vice Vanio Morona, a prefeita Karla Galende autorizou investimentos para a área da educação e saúde. A prefeita realizou a assinatura das ordens de serviço para revitalização e ampliação da Escola Municipal Olímpio Spricigo, que vai beneficiar os 310 alunos atendidos pela instituição.

Para as obras da escola, serão investidos R$ 1.245.330,85, com recursos do governo municipal, totalizando mais de dois mil metros quadrados de intervenções, incluindo a readequação do ginásio, quadra esportiva, edifício da escola com dois pavimentos e adequações de acessibilidade. 

“Essa é uma excelente conquista para o município e comunidade escolar. Essa é uma obra que vem de encontro com os investimentos em educação realizados ao longo dos anos. Fico muito feliz em anunciar mais essa conquista”, destacou a prefeita. 

Para a diretora da escola, Valdirene Sartor, esse é um momento de alegria. “É gratificante receber a notícia de que a nossa escola vai passar por essas intervenções tão necessárias e que são um grande anseio da comunidade escolar. Nesse ano atípico que foi 2020, as obras são um presente mais que especial”, disse. 

Saúde – Outro importante investimento anunciado foi a ampliação e adequação do Centro de Atendimento Psicossocial – Caps, no qual serão realizados os serviços de reforma da estrutura existente, ampliação de sala, rampa de acesso e demais melhorias.

Atualmente, o Caps conta com uma área de 290,08 metros quadrados, após execução das obras o espaço passará a contar com 342,62 metros quadrados, investimento que reflete em melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e no atendimento prestado para a população itaipuense.  Os recursos próprios do município para a ampliação e adequação do Caps, somam R$ 111.139,05.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com