por 16:48 Sem categoria

Justiça eleitoral proíbe banner na bicicleta do Palhacinho do Batel

Censura
Justiça eleitoral proíbe banner na bicicleta do Palhacinho do Batel

A Justiça Eleitoral proibiu o Palhacinho do Batel – candidato a vereador pelo PMDB, número 15.345 – a utilizar banners nos pontos tradicionais em que fica no bairro de Curitiba e na sua bicicleta, principal meio de transporte e de campanha. A proibição foi motivada pela coligação de Beto Richa (PSDB).

Na representação, os advogados Beto Richa afirmam que houve existência de propaganda eleitoral irregular, porque o banner estava preso junto ao poste em cima da calçada. Mas segundo Vanderlei Chartcopff, o Palhacinho do Batel, a proibição trata-se, na verdade, de perseguição. “Junto com a minha propaganda na bicicleta está a foto do Moreira, meu candidato à prefeito”.

Embora, Couto retirou os banners da sua bicicleta, a justiça eleitoral estipulou multa de R$ 2 mil a R$ 10 mil se o mesmo não as retirasse, por considerar um veiculo imóvel e instalado em desacordo com a legislação.

PRACINHA DO BATEL – Conhecido como “Palhaço do Batel” Vanderlei Chartcopff nasceu em Clevelândia no interior do Paraná, e aos 41 anos de vida rodou várias cidades do Brasil e pela sua reverencia conseguiu participar como coadjuvante de um filme de comédia.

Hoje se estabeleceu em Curitiba e é um verdadeiro artista de rua. Tem uma vestimenta nada tradicional, qual coloca muitos enfeites nas roupas que usa. Seu local de trabalho é próximo a pracinha do Batel entre as ruas Fransisco Rocha e Carlos de Carvalho.

Sua habilidade é fazer as pessoas se divertirem pelo humor político e das coisas tolas do cotidiano. É um verdadeiro cômico do meio urbano, que ao ver tantas mentiras na política resolveu concorrer a vereador de Curitiba. Foi escolhido pelo PMDB por ser uma pessoa de uma trajetória humilde e sofrida. Sua proposta ancora é transformar a cidade mais educada e alegre.

“A política não tem nada de engraçado e deve ser tratada com seriedade e respeito. Faço palhaçadas, mas até nisso é preciso dignidade. Infelizmente a política hoje é um teatro onde acontecem muitas palhaçadas sem que respeitem a opinião da população”, diz Palhacinho.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com