Escrito por 11:53 Sem categoria • 2 Comments

Justiça condena Rede Massa por declarações contra Ducci

Compartilhe


]Gazeta do Povo

A juíza eleitoral Renata Estorilho Baganha, da 3.ª zona de Curitiba, condenou a Rede Massa, retransmissora do SBT no Paraná, a pagar uma multa de R$ 21.282,00 por ter dado tratamento diferenciado aos candidatos a prefeito de Curitiba Ratinho Júnior (PSC) e Luciano Ducci (PSB).

A ação foi proposta pela coligação de Ducci e diz respeito a opiniões emitidas pelo apresentador Paulo Roberto, conhecido como “Galo”, no jornal Tribuna da Massa do dia 19 de setembro. Conforme o documento, o apresentador teria citado um panfleto apreendido pela Justiça Eleitoral contendo acusações a Júnior e, embora a autoria do material seja desconhecida e negada pela campanha de Ducci, o apresentador teria emitido opinião favorável a Ratinho e dirigido ofensas ao prefeito.

De acordo com parecer do Ministério Público, o programa extrapolou seu dever de informação para “realizar verdadeira campanha favorável ao candidato Ratinho Junior” e fazer “crítica ostensiva e sem fundamento” contra o candidato à reeleição.

Em nota, a Rede Massa, de propriedade do apresentador Ratinho, pai de Ratinho Júnior, afirmou que a decisão ainda não teria sido confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral, já que a emissora recorreu da ação. A rede alega que não concedeu tratamento privilegiado ou prejudicial a quaisquer candidatos. Ainda conforme a nota, o apresentador fez apenas “a veiculação de acontecimentos políticos, com repercussões inclusive criminais”, mas não teria citado a autoria do material.

Close