por 22:56 Sem categoria

Jovens são barrados e protestam em frente a shopping de Curitiba

Palladium
Jovens são barrados e protestam em frente a shopping de Curitiba

Eles moram nos bairros Cidade Industrial, Pinheirinho e Sítio Cercado e costumam se encontrar em frente ao Shopping Estação, mas decidiram ir ao Palladium para ver o novo lugar

Pollianna Milan

Cerca de 150 adolescentes, vestidos com bermudas largas, alguns com camisetas de time de futebol e com o famoso tubão – refrigerante misturado a bebida alcoólica – nas mãos, fizeram uma manifestação neste domingo em frente ao shopping Palladium. Eles queriam entrar no estabelecimento, mas foram barrados pelos seguranças, o que teria provocado a confusão.

Reunidos nas escadarias que dão acesso ao Palladium, os adolescentes se abraçaram e começaram a gritar “chama a polícia que o terror chegou” e “faz um teste, somos da zona sul e leste”.O jovem David Rodrigo de Souza, que fazia parte do grupo, disse que eles queriam entrar pacificamente para visitar o novo shopping, mas foram barrados pelos seguranças. Ivo Ferreira Júnior, que estava com Souza, garantiu que o grupo não pretendia fazer bagunça. “Estamos aqui apenas para passear”, disse.

Consumidores que passavam pelo local ficaram assustados e alguns desistiram de entrar no estabelecimento. “Eu estou entrando porque o policial militar garantiu que não iria acontecer nada”, afirmou Ana Paula Andolfato.

De acordo com a assessoria do Palladium, os adolescentes foram barrados de entrar no estabelecimento porque estavam em grupo. “Não é permito circular pelos corredores do shopping grupos de mais de cinco pessoas e também quem está vestindo camisetas de time de futebol”, explicou a assessoria. Os adolescentes também teriam recusado a proposta de dispersão do grupo para que a entrada no shopping fosse autorizada. O bloqueio dos adolescentes teria sido uma medida preventiva para evitar um possível arrastão, de acordo com uma denúncia recebida pelo shopping.

Dois policiais militares estavam no local. “Não podemos barrar o direito do cidadão de ir e vir. Por isso, agimos somente quando necessário”, disse um policial, que preferiu não ser identificado.

Os adolescentes afirmaram que fazem parte de um grupo que se reúne aos domingos para conversar. Eles moram nos bairros Cidade Industrial, Pinheirinho e Sítio Cercado. Normalmente eles se encontram em frente ao Shopping Estação, mas no domingo decidiram ir ao Palladium para ver o novo lugar.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com