Arquivos

Categorias

Norte do Paraná: Jovem de Maringá vai para rodeio em Colorado e desaparece

Por Rubia Pimenta, no www.regiani10.blogspot.com:

Um jovem de Maringá, de 20 anos, está desaparecido há cerca de 10 dias. Weverson Luiz dos Santos saiu com alguns amigos para ir até a Festa de Peão de Colorado, no sábado (2), e até hoje não retornou para casa.

Segundo a irmã dele, Josiane Aparecida dos Santos, no domingo seguinte, os amigos ligaram para o pai do jovem, por volta do meio-dia, perguntando se ele havia retornado para casa.

“Eles disseram que Weverson saiu de perto deles, dizendo que ia dar uma volta, e não retornou mais. Eles chegaram a procurar meu irmão, mas não o encontraram. Pensaram que ele tivesse se envolvido com alguém, mas até agora não temos notícias de nada”, conta.

O jovem, que mora com os pais no Jardim Rebouças, teria saído de casa pilotando a própria moto, e a deixado na casa de um amigo, com quem foi para o rodeio em Colorado. “No outro dia a moto ainda estava na casa do colega. Meu pai teve que ir buscá-la”, conta Josiane.

Weverson trabalha assentando pisos em uma construção, e nunca faltava no trabalho. De acordo com a Polícia Civil, o jovem não tem antecedentes criminais.

“Ele é um rapaz muito responsável. Nunca havia sumido. Se ele demorava duas horas para voltar para casa, sempre avisava minha mãe. Até onde sabemos não é usuário de drogas”, ressalta Josiane.

A família está desesperada e oferece recompensa de R$ 1 mil para quem der informações corretas sobre o paradeiro do jovem. Vários cartazes foram confeccionados com a foto Weverson, e espalhados em várias cidades. “Recebemos notícias de que ele havia sido visto em Mandaguari, mas a informação não procedia”, diz a irmã.
A Polícia Civil de Maringá e Colorado investigam a situação. Quem tiver informações do paradeiro de Weverson pode entrar em contato com a família pelo telefone (44) 3024-2963.

Depoimentos
O superintendente da delegacia de Colorado, Adenir Santos, fala que a Polícia Civil está tomando depoimento dos colegas que foram para a festa com Weverson.
“A princípio não sabemos nem se ele veio realmente para Colorado, pois não há notícias do paradeiro dele aqui. Queremos saber exatamente como ele foi deixado na festa e a última vez que foi visto, para, então, prosseguir as investigações”, afirma.