Arquivos

Categorias

Jonel e Daniel Slaviero iniciam transição na Copel

O presidente da Copel, Jonel Iurk, e o novo indicado para o cargo, Daniel Pimentel Slaviero, iniciaram nesta quinta-feira (13) o processo de transição na Companhia.

A primeira reunião foi na sede da Copel, em Curitiba, onde os executivos definiram um cronograma de transição e Iurk fez um relato da situação positiva da empresa.

“A nova gestão vai receber a Copel numa situação bastante favorável, com equilíbrio financeiro e um planejamento sólido para os próximos anos”, afirmou Iurk. “Daniel tem um currículo expressivo e está credenciado para conduzir a Copel com responsabilidade, seriedade e competência.”

Daniel Pimentel Slaviero, indicado pelo governador eleito Ratinho Junior para a presidência da Copel, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo (UP), realizou cursos de especialização em gestão empresarial na Harvard Business School e Kellogg School of Management, ambas nos Estados Unidos.

Atuava como diretor executivo da rede do canal de televisão SBT e foi presidente por quatro mandatos da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT). Na Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), entidade que representa 17 mil emissoras de rádio e televisão nas Américas, Ásia e Europa, ocupou a vice-presidência para a América do Sul e o conselho da entidade.

Além dele, Ratinho indicou também Wendell Oliveira para a presidência da Copel Telecom e anunciou que vai manter Adriano Rudek de Moura como diretor financeiro da empresa. Os nomes indicados para a Copel precisam ser aprovados pelo Conselho de Administração da companhia.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.