0 Shares 2033 Views

Jogo entre Athletico e River Plate terá a venda e consumo de cerveja liberado

22 de maio de 2019
2033 Views

A primeira parte do duelo entre Athletico Paranaense e o River Plate da Argentina, valendo pela título da Recopa 2019, terá a venda e o consumo de cerveja e chopp liberado pela Justiça do Paraná.

Os vencedores das últimas edições das copas Sul-Americana e Libertadores se enfrentam a partir das 21h30 no Estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada em Curitiba.

“Só para lembrar que a partir de hoje já tem Chopp e Cerveja liberado no Estádio/Arena do Athlético no jogo da Final da Recopa contra o River”, comemoram a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e o SindiAbrabar, em banner nas redes sociais.

“Uma luta e conquista coletiva de 10 anos em prol da maioria dos torcedores de bem”, ressaltam as entidades, sobre a votação de segunda-feira (20), no Tribunal de Justiça, que liberou por 18 votos a 4 a venda e consumo de bebidas alcoólicas nas arenas e estádios do Estado.

As entidades lembram que os jogos do Coritiba, Paraná Clube, Londrina FC, Maringá, Operário de Ponta Grossa, Rio Branco de Paranaguá, Foz do Iguaçu, Cascavel e outros clubes profissionais também terão liberado a venda e consumo de cerveja e chopp.

Produção artesanal
A decisão do TJ-PR, beneficia também os produtores paranaenses de cerveja artesanal, já que o projeto aprovado na Assembleia Legislativa em 2017, determina que 20% do produto a ser comercializado nos eventos esportivos, contemple este segmento.

De olho neste setor, e buscando “valorizar principalmente o título de cidade da cerveja artesanal”, o presidente Fábio Aguayo (Abrabar/SindiAbrabar), visitou nesta terça-feira (21), a secretária de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra.

“Neste encontro, propomos uma parceria com a nossa categoria e aproveitar ações para fomentar nosso setor, incrementando a lei que estabelece 20% de cerveja artesanal em estádios e arenas esportivas no Paraná”, comentou Aguayo.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.