Arquivos

Categorias

Jocelito é condenado pelo STJ e está fora do páreo em Ponta Grossa

Aline Rios
Diário dos Campos

A ação por improbidade administrativa, cujo recurso tramitava no STJ, contra o ex-deputado e ex-prefeito Jocelito Canto (PMDB) teve decisão transitada em julgado (quando não cabe mais recurso). O processo se refere ao repasse de R$ 100 mil à Santa Casa de Misericórdia em 2000, quando Jocelito era prefeito de Ponta Grossa. O MP entendeu que Jocelito usou o repasse para fazer promoção pessoal, como se a iniciativa fosse uma doação sua. Segundo a decisão, Jocelito terá seus direitos políticos suspensos por três anos.

Jocelito se mostrou indignado e disse que “o MP merece um prêmio”. “Todos os promotores que atuaram na ação merecem um troféu porque tiraram os direitos de um político que mandou dinheiro para a saúde, para salvar vidas. Enquanto isso, milhares morrem no Pronto Socorro e não acontece nada com ninguém”, declara.
Questionado sobre o fato de estar inelegível pelo menos pelos próximos dez anos, o político disse não estar preocupado. “Faço minhas as palavras do ministro Gilmar Mendes em entrevista à Folha de São Paulo sobre as injustiças da Ficha Limpa: cassam-se políticos de forma injusta”.