0 Shares 242 Views

João Arruda vai reduzir de 50% para 25% lucro dos acionistas da Copel e Sanepar

18 de setembro de 2018
242 Views

O lucro dos acionistas das estatais Copel e Sanepar será reduzido de 50% para 25% já nos primeiros dias de 2019. A garantia é de João Arruda, candidato a governador do Paraná pelo MDB, ao participar na noite desta segunda-feira (17), de sabatina promovida por estudantes dos cursos de Jornalismo e Ciências Políticas da Uninter, em Curitiba.

“Não vou congelar, vou baixar a tarifa de água e a de luz. Isto é fácil de fazer. Hoje, a distribuição de lucros (entre os acionistas) é de 50%, mas podemos baixar para 25%”, adiantou João Arruda. “Já fizemos no passado, no governo do MDB de Roberto Requião”, lembrou.

Na gestão Beto Richa e Ratinho Junior, a participação dos acionistas subiu de 25% a 50%. “A Copel virou cabidão de empregos, fora as terceirizações. É preciso enxugar os gastos da Copel e oferecer tarifa mais justa aos paranaenses”, ressaltou João Arruda.

Sobre a segurança pública caótica, o candidato do MDB disse que isto é reflexo da desastrosa gestão de Beto Richa e da fidelidade canina de seu secretário Ratinho Junior.

“O policial precisa voltar a ser respeitado, vamos recriar os conselhos comunitários com participação da sociedade, igrejas, associações, estudantes”, adiantou João Arruda. Ele encerrou a participação na sabatina fazendo um apelo para Ratinho Junior participar dos debates.

“Que a população convide o Ratinho para vir aqui debater. Se ele não vier debater, é mais um motivo para vocês votarem em mim e assim, no segundo turno ele não terá como fugir dos debates”, concluiu João Arruda.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.