Written by 13:40 Paraná

João Arruda quer destravar Linha Verde e agilizar trânsito

O pré-candidato a prefeito de Curitiba, João Arruda (MDB), defendeu nesta sexta-feira, 13, o que chama de “destravamento” dos 22 quilômetros da Linha Verde para agilizar o tráfego e trânsito em pelo menos 25 minutos. João Arruda adiantou que o arquiteto Forte Neto, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, está elaborando um estudo para a Fundação Ulisses Guimarães para diminuir “o transtorno do tempo de percurso”.

“A proposta em execução é fazer nove obras nas transposições, trincheiras e viadutos, que vão substituir os semáforos e com reduzir o tempo de percurso do Pinheirinho ao Atuba. Vai diminuir também o tempo de espera das transversais, tempo de espera e mais segurança de motoristas que atravessam por essas vias”, disse João Arruda.

A redução do tempo no tráfego na Linha Verde, segundo João Arruda, além de agilizar o trânsito e assegurar mais conforto, segurança e comodidade aos moradores, vai diminuir a emissão de poluentes em todo trecho de sul ao norte de Curitiba. “O carro produz mais poluentes quando está parado. Essas obras também vão ajudar a economia como um todo, vai dinamizar o consumo de bens e serviços na linha verde”.

Plano de governo – 
“Essas intervenções são fundamentais no plano de mobilidade de Curitiba .Todo estudo, vamos apresentar de forma mais detalhada nos próximos dias”, adianta o pré-candidato a prefeito.
Nos últimos três anos, reafirma João Arruda, as obras na Linha Verde estavam praticamente paradas e somente agora, às vésperas da eleição, foram reiniciadas, mas ainda não devem ficar prontas em 2020. O pré-candidato tem se reunido semanalmente com Forte Neto para avaliar detalhes da obra e os custos de novas intervenções. “A Linha Verde vai estar no plano de governo e a prioridade será a conclusão, incluindo as trincheiras e viadutos para aliviar os engarrafamentos constantes”.


A Linha Verde é o sexto eixo de transporte e de integração viária de Curitiba. São 22 quilômetros de extensão ligando Curitiba do Sul ao Norte desde o Pinheirinho ao Atuba, passando por 22 bairros numa área de abrangência de 287 mil moradores. A Linha Verde começou a ser construída em janeiro de 2007, no trecho sul, e desde então então as obras vão de trecho em trecho.

(Visited 14 times, 1 visits today)

Close