0 Shares 425 Views

João Arruda destaca 15 anos do Leite das Crianças em Curitiba

27 de novembro de 2019
425 Views

 

O presidente do MDB do Paraná, João Arruda, destacou nesta quarta-feira, 27, os 15 anos do programa Leite das Crianças em Curitiba. São 75,8 mil famílias e 84 entidades atendidas na capital paranaense. “Esse é um típico programa de um governo do MDB. Junto com a Tarifa Zero (água barata e sem reajuste), Luz Fraterna, Trator Solidário formam o grupo de programas que atenderam que mais precisou da ação de governo”, disse João Arruda.

“O Leite das Crianças, por exemplo, é um programa que se perenizou que perpassou governos e de um cunho social muito forte. São programas com esse perfil que precisam voltar com mais forças nas prefeituras do Paraná”, completou João Arruda, pré-candidato a prefeito de Curitiba;

Informações da Agência Estadual de Notícias apontam que hoje são atendidas 5,2 mil mães que recebem mensalmente em Curitiba. O bairro com maior número de atendidos é o Pinheirinho, onde 1,1 mil mães recebem um volume mensal de 37 mil litros de leite, seguido do CIC (950 mães) com volume mensal de 30,9 mil litros de leite e Cajuru (883 mães) com 28,7 mil litros de leite.

O Leite das Crianças foi criado em 2003, no governo do MDB, e está presente nos 399 municípios paranaenses com atendimento a 120 mil crianças de seis a 36 meses. Dados do Ministério da Saúde mostram que o custo médio para recuperação infantil é de R$ 1.477,73/dia com internamento médio de 6,4 dias. Já o custo do Programa é de, em média, R$ 850 por criança ao ano.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.