Written by 18:25 Sem categoria

JACAREZINHO TERÁ UNIDADE DE PADRONIZAÇÃO DE CAFÉ

Os 7,5 mil cafeicultores, distribuídos pelos 45 municípios do norte pioneiro do Paraná, ganharam um aliado de peso para a instalação de uma unidade de padronização e beneficiamento do café produzido na região. A Prefeitura de Jacarezinho está desenvolvendo um projeto de aquisição de sistema para padronização e beneficiamento de café que deve ser apresentado ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) até o dia 14 de junho.

Além disso, o poder público municipal já providenciou o local para instalação da unidade de padronização, que deve funcionar no terreno onde se localiza o Centro de Eventos de Jacarezinho, e vai contribuir com um montante de 2,5% sobre cada repasse.

Os recursos financeiros para a instalação da unidade de padronização já estão alocados graças a uma emenda ao orçamento do MAPA, apresentada pelo deputado federal Francisco Beckert, o Chico da Princesa. O anúncio dos recursos necessários para a aquisição de maquinários para a instalação da unidade de padronização foi em novembro do ano passado, durante a segunda edição da FICAFE – Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná, realizada em Jacarezinho.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close