Written by 11:30 Sem categoria

Itaipu reúne parceiros e debate projetos estruturantes para Foz do Iguaçu e região

A Itaipu reúne na sexta-feira (13) os 40 parceiros de Foz do Iguaçu e região para debater obras estruturantes que estão sendo viabilizadas pela empresa e por outras instituições públicas e atores da sociedade civil. O encontro será das 8h às 17h no Centro de Recepção do Visitantes, na entrada da usina.

O diretor-geral de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, disse que a ideia é proporcionar um alinhamento de informações, com a integração de toda a sociedade sobre os projetos que estão em andamento e que deixarão legado para a população. “Queremos criar uma sinergia entre todos os projetos para que o ganho seja o melhor possível para o município, região e Estado”, afirmou.

Participam do fórum representantes de instituições e líderes de grupos e organizações interessados no desenvolvimento regional, além de empregados e diretores de áreas da Itaipu Binacional diretamente ligadas às obras que estão colocando Foz do Iguaçu e a região, assim como o Paraná, como um todo, numa nova era econômica.  

No fórum, a Itaipu vai mostrar o status de cada obra que vem tocando e o que elas representam na nova reconfiguração econômica de Foz. No evento, as demais instituições e pessoas interessadas em ajudar neste desenvolvimento também terão a oportunidade de apresentar e debater propostas de projetos estruturantes.

A Itaipu está viabilizando a construção da segunda ponte sobre o Rio Paraná, a Ponte da Integração Brasil-Paraguai; a Perimetral Leste; a modernização e ampliação do Hospital Ministro Costa Cavalcanti; a conclusão do mercado municipal; e a ampliação da pista de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu; entre outras.

Para o diretor de Coordenação da empresa, general Luiz Felipe Carbonell, com o fórum, “a Itaipu poderá ter uma visão abrangente dos projetos que estão sendo pensados para Foz do Iguaçu e região, podendo avaliar onde e como poderá atuar; além de dar aos participantes a oportunidade de conhecer as iniciativas uns dos outros, sejam elas convergentes ou não, a fim de gerar sinergia e unir esforços”.

Foram convidados para o evento o Programa Oeste em desenvolvimento, o Idesfi, a Acifi, a Receita Federal, as secretarias municipais de Turismo e Planejamento, o Fundo Iguassu, o Iguassu Convention Visitors Bureau, o Foztrans, o Codetri, o DER, a Ferroeste e a Superintendência do Patrimônio da União do Paraná.

(Visited 8 times, 1 visits today)

Close