Written by 18:00 Itaipu Binacional

Itaipu bate recorde de turistas dois dias antes do final do ano

Cinco dias depois de chegar à marca de 1 milhão de visitantes no feriado de Natal, a usina de Itaipu vai superar o próprio recorde anual do turismo nesta segunda-feira (30). Mais de 1,025 milhão de pessoas passaram pelos atrativos turísticos da hidrelétrica, batendo o número de 1.024.549 visitantes registrado em 2018. Até o final de 2019, serão mais de 1,030 milhão de turistas registrados desde o início de janeiro. Nesta mesma data, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, bateu o recorde de 2 milhões de visitantes.

Para marcar mais esse recorde, será feito um cerimonial no Mirante Central da usina. Participam o diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, o diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), general Eduardo Garrido, e várias outras autoridades.

Desde 1976, quando foi aberta para visitação, a Itaipu já recebeu mais de 24 milhões de turistas.

Na gestão do general Joaquim Silva e Luna, o turismo tem recebido atenção com inúmeros investimentos tanto na parte da infraestrutura local, como em um cronograma de revitalizações que será implementado em todos os atrativos da usina a partir de 2020.

Silva e Luna destacou que o turismo é uma das principais atividades econômicas da região, gerando renda e empregos para os moradores, e o incremento da visitação é resultado dos investimentos feitos no setor. “Foz do Iguaçu e região têm vocação para o turismo e o crescimento desta atividade econômica gera benefícios para toda a sociedade”, afirmou.

O ano 2020 marcará o começo da grande transformação dos atrativos da usina, com muitas novidades. Para dar uma força ao segmento, Itaipu está bancando uma segunda ponte sobre o Rio Paraná, a Ponte da Integração Brasil-Paraguai, e obras de ampliação do aeroporto de Foz do Iguaçu, que vai transformá-lo num grande centro de conexões, com capacidade para receber voos internacionais de grande porte, entre outros, se configurando como um dos principais destinos turísticos do mundo.

(Visited 17 times, 1 visits today)

Close