por 18:48 Sem categoria

Ipsis litteris: trabalhadores vão denunciar Beto Richa no Ministério Público

Ipsis litteris: trabalhadores vão denunciar Beto Richa no Ministério Público

Sindicato vai ao Ministério Público e promete fechar Contorno Sul no dia 28 de maio para preservar vidas de operários

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Kraft (SINTRAFUCARB), José Agnaldo Pereira, informou nesta terça-feira (20) que a entidade vai denunciar o prefeito Beto Richa ao Ministério Público para responsabilizá-lo diretamente pelos atropelamentos e mortes ocorridas nas proximidades da fábrica de chocolates, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

O líder sindical também adianta que os trabalhadores da Kraft deverão paralisar as atividades no próximo dia 28 de maio, fechando o Contorno Sul por tempo indeterminado, quando, juntamente com os demais operários da região, cruzarão os braços pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

“Queremos a redução da jornada de trabalho e uma passarela para salvar a vida de operários, que morrem atropelados constantemente na região”, reivindica José Agnaldo Pereira.

Na denúncia que o SINTRAFUCARB encaminhará ao Ministério Público será anexado um e-mail trocado entre o sindicato e o secretário de Governo, Maurício Ferrante, datado de 30 de janeiro de 2007, que, segundo José Agnaldo Pereira, foi desprezado. “Talvez as vidas que foram perdidas nos últimos tempos não tenham muita importância para a prefeitura, mas para nós e para as famílias das vítimas elas são muito valiosas”, criticou.

O presidente do SINTRAFUCARB disse ainda que a entidade reuniu-se várias vezes com representantes da prefeitura, da Kraft e do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) na busca de uma solução para o problema das mortes por atropelamentos, no entanto, “os representantes do prefeito e do DNIT sempre enrolam, como atesta o e-mail do ano passado, e por isso estamos recorrendo ao Ministério Público num ato de desespero em defesa da vida”.

Além do prefeito Beto Richa, o sindicato promete também acionar na Justiça o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), que estaria fazendo um jogo de empurra-empurra com a prefeitura e eximindo-se da responsabilidade com a segurança dos transeuntes na região da CIC.

Serviço:
Prefeito será denunciado ao Ministério Público por atropelamentos na BR e Paralisação no dia 28 de maio, às 7 horas da manhã, em frente à Kraft
Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 13300 (Contorno Sul)
Contato com presidente do SINTRAFUCARB: José Agnaldo Pereira (41) 9947-9350 e (41) 3246-8636.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com