por 11:48 Sem categoria

Íntegra do pronunciamento do presidente do PCdoB, Milton Alves, no ato em protesto contra a censura.

Como o Waldyr Pugliesi falou. Este é um ato do PMDB com seus partidos aliados desta jornada democrática. Estes partidos sempre tiveram ao lado, sempre estiveram lutando contra a ditadura, arbitrariedade, desmandos de diversos governos. Leia na integra em Reportagens.

por 11:01 Sem categoria

Íntegra do pronunciamento do presidente do PCdoB, Milton Alves, no ato em protesto contra a censura.

Íntegra do pronunciamento do presidente do PCdoB, Milton Alves, no ato em protesto contra a censura.

Como o Waldyr Pugliesi falou. Este é um ato do PMDB com seus partidos aliados desta jornada democrática. Estes partidos sempre tiveram ao lado, sempre estiveram lutando contra a ditadura, arbitrariedade, desmandos de diversos governos.

Agora, neste momento em que o país vive a maior democracia da sua existência, em que chegou um operário no governo, e um homem como o Requião, com posturas progressistas no governo do Paraná, vem um juiz tentar calar e censurar a TV Educativa, muito bem dirigida pelo Marcos Batista, que simboliza este esforço de construção de uma tevê pública, aberta e democrática.

Na verdade este ato, não somente, ataca a censura, mas ataca a possibilidade de construção de uma mídia democrática, de uma mídia alternativa que abre espaço para a sociedade.

É este caminho que estamos construindo no Paraná. A medida tirou do ar ontem a tevê, que a cada 15 minutos tinha que passar a nota da associação corporativa e antidemocrática.

Nós combatemos o fascismo, o PCdoB, junto com o PMDB e com as fileiras do PMDB nós estaremos juntos contra qualquer tentativa fascista, contra qualquer tentativa de calar o governador e este governo honrado e digno. E vamos aqui Doático Santos, vamos aqui Waldyr Pugliesi e os outros partidos, iniciar uma campanha que saia daqui e tome conta das ruas, fazer uma disputa ideológica da sociedade, a partir deste episódio questionando não só o poder econômico, mas a justiça a serviço dos poderosos neste caso e muitos outros.

Mas defendendo um tipo de mídia que abra espaço para a sociedade e que faça o debate do contraditório porque hoje temos uma mídia hegemonizada e controlada pelo poder econômico e o governador que bateu foi contra isto.

É esta a luta de fundo que estamos iniciando aqui. Parabéns ao governador, que ele siga em frente e tem a nossa solidariedade, o nosso apoio e esta luta tem que extrapolar pelas ruas.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com