por 15:37 Sem categoria

Instaladas na Câmara, quatro Comissões de Inquérito

Instaladas na Câmara, quatro Comissões de Inquérito

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu instalou hoje (5) quatro Comissões de Inquérito (CIs), configurando cinco CIs em andamento, o máximo que permite o Regimento Interno da Casa. A outra em andamento se refere a convênio firmado com a Paraná Esportes e foi instalada no ano passado. Apesar de assuntos graves, o clima na sessão não chegou a ficar tenso em nenhum momento, nem mesmo quando o vereador Chico Brasileiro disse que as CIs tinham intenção de “cassar o prefeito Paulo Mac Donald”.
As Comissões de Inquérito instaladas hoje – cujos membros foram indicados pelo presidente da Casa, Carlos Juliano Budel conforme prevê o Regimento Interno – vão averiguar supostas irregularidades na atual administração do Executivo Municipal.
A primeira diz respeito à contratação de serviços para limpeza predial, higienização e conservação de 32 creches municipais, em que foram gastos R$ 1 milhão 134 mil para um período de 90 dias. Esta CI será composta pelos vereadores Djalma Pastorello, autor do requerimento, Pedro Hsu e Tadeu Madeira.
A segunda CI instalada refere-se à denúncias apresentadas na oitiva do depoente e representante da Viação Transmurbak Ltda, por Silvio Marcos Murbak, perante a Comissão de Defesa do Cidadão em 22 de junho de 2006. A CI vai investigar o envolvimento de agentes políticos na prática de extorsão contra o declarante. Esta CI é composta por Djalma Pastorello, autor do requerimento, Naci Rafain Andreola e Valentin Gustavo da Silva.
A terceira CI diz respeito às denúncias apresentadas pela advogada Adriana Martins de Farias Rebecchi à Comissão de Educação, Cultura, esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu no ano de 2005. Esta CI é formada pelo autor do requerimento, professor Sérgio de Oliveira, Valdir de Souza Maninho e Djalma Pastorello.
A última CI instalada vai apurar irregularidades na aquisição e serviços de reforma do antigo prédio do Hospital Internacional, bem como a contratação, por dispensa de licitação, de empresas para administrar o hospital. Esta CI é composta pelo autor do requerimento Pedro Hsu, mais os vereadores Valentin Gustavo da Silva e Braiz de Moura.

Pedido de Vistas – A Emenda Aditiva n° 1/2007 ao Projeto de Lei N° 135/2006 de autoria do vereador Pedro Hsu teve novo pedido de vistas requerido na sessão ordinária de hoje. Desta vez o pedido foi feito pelo vereador Chico Brasileiro que está sugerindo discussão mais ampla sobre o assunto. O pedido foi aprovado por unanimidade. O projeto prevê a meia tarifa no transporte coletivo urbano para idosos com idade entre 60 e 65 anos incompletos.

Em Berlin – A sessão de hoje não contou com a presença dos vereadores professor Sérgio de Oliveira e Braiz de Moura que estão representando o Legislativo de Foz do Iguaçu em evento turístico realizado em Berlin (Alemanha).

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com