0 Shares 1310 Views

Início das obras do novo presídio de Ponta Grossa está previsto para setembro

20 de agosto de 2019
1310 Views

 

No próximo dia 2 de setembro o governador do Paraná, Ratinho Júnior, e os secretários da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o da Segurança Pública, Rômulo Marinho, vão assinar a ordem de serviço para iniciar as obras de construção da Cadeia Pública de Ponta Grossa. Com informações do Diário dos Campos.

“Após muitos esforços tanto do Governo do Paraná quanto da União e da Caixa Econômica Federal podemos anunciar o início das obras da nova Cadeia Pública em Ponta Grossa. Com capacidade para mais de 700 presos, será possível reduzir os problemas de superlotação na penitenciária Hildebrando de Souza e em delegacias da Polícia Civil de cidades da região que operam acima da capacidade”, exemplificou o secretário Sandro Alex.

Orçada em pouco mais de R$ 18,7 milhões, o novo presídio faz parte do plano de ampliação de novas vagas no sistema penitenciário do Paraná. A obra faz parte de um contrato de repasse de recursos firmado entre o Governo Federal e o Governo do Paraná com intermédio da Caixa Econômica Federal (CEF).

No dia 28 de março deste ano, houve a abertura da sessão pública e após o julgamento das propostas de preços apresentadas pelas licitantes interessadas a Construtora Êxito LTDA. foi declarada vencedora do certame. Em 8 de agosto de 2019, o contrato foi assinado no valor total de R$ 18,7 milhões. O prazo de execução pactuado no contrato é de 450 dias.

Sandro Alex destaca que a concretização da licitação é resultado de esforços conjugados da Secretaria de Infraestrutura e Logística, da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, através do Secretário Coronel Romulo Marinho Soares, da Caixa Econômica Federal e da Paraná Edificações.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.