Escrito por 14:27 Sem categoria

INFRAESTRUTURA GARANTE NOVA FASE PARA TOLEDO

Compartilhe

A duplicação da BR-467 (foto) e a recuperação da PRC-163 criaram um novo ciclo de desenvolvimento para a microrregião de Toledo, no Oeste do Paraná. As obras estão entre as principais ações na área de infraestrutura viária do Estado, realizadas a partir de janeiro de 2003. Os resultados deste trabalho todo, iniciado durante minha gestão à frente da Secretaria de Estado dos Transportes, são visíveis e contemplam não apenas a população de Toledo, mas de Cascavel e os produtores rurais do Mato Grosso do Sul.

Antes de uma análise mais profunda, é bom ressaltar que as duas rodovias estão livres da cobrança do pedágio, ou seja, integram a malha dos Caminhos da Liberdade, executada pelo Governo em todas as regiões do Paraná. A duplicação da BR-467 era um sonho de mais de 30 anos dos moradores de Toledo e Cascavel.

Aliás, o trecho em questão, de aproximadamente 45 quilômetros, por muito tempo ficou conhecido como “Corredor da Morte”, em referência ao grande número de pessoas que perderam a vida no percurso. Nesta obra foram investidos R$ 78 milhões, um valor irrisório frente aos inúmeros benefícios levados à região. Trecho de artigo do deputado Waldyr Pugliesi que pode ser lido na íntegra clicando AQUI.

Close