Escrito por 10:38 Brasil, Foz do Iguaçu, Internet e Tecnologia, Mundo

Impressos se reinventam para sobreviver à internet

Compartilhe

Os veículos de comunicação impresso, em especial os jornais, estão se reinventando para sobreviver à velocidade da rede mundial de computadores. O drama, não se restringe apenas este tipo de informativo, ao que consta, as emissoras de rádio e televisão também enfrentam dificuldade com o advento da internet.

Dando uma sobreviva aos impressos, como o blog antecipou, recentemente o Jornal do Brasil voltou a circular, no Rio de Janeiro e Brasília, tendo o cartunista Ziraldo Alves Pinto em sua direção. De acordo com informações de bastidores, em breve a Gazeta do Povo, que por décadas foi o principal diário do Paraná, voltará a circular a edição impressa em Curitiba e região metropolitana.

Na região da Tríplice Fronteira, entre Brasil, Paraguai e Argentina, a Gazeta Diário atravessa uma completa reforma visual, editorial e eletrônica. O resultado dos investimentos na modernização gráfica já tem data para ser apresentado aos leitores: entre os dias 05 e 09 de abril.

O Gazeta Diário expandiu a circulação e está fazendo o “rabo morder o cachorro”, como uma política de levar os internautas para o impresso. “Estamos usando a internet como ferramenta para levar o leitor para o impresso, um caminho inverso do que ocorreu nas últimas décadas”, ressalta o diretor Fabius Augusto Bonato.

Close