por 17:48 Sem categoria • 2 Comentários

Iguaçuense assume presidência do PSC Mulher no Paraná

Iguaçuense assume presidência do PSC Mulher no Paraná

A iguaçuense e líder comunitária Adilamar Kunzler assumiu, neste ano, a presidência do PSC (Partido Social Cristão) Mulher do Paraná. Dila, como é conhecida pela população, foi indicada pela Executiva Estadual, cujo presidente é o deputado federal Ratinho Junior. A posse aconteceu durante o Encontro Nacional do PSC, realizado em Brasília (DF), no dia 15 de abril.

Ela permanecerá à frente do cargo durante mandato de quatro anos. Apesar da nova função, segue ainda como presidente da Executiva Municipal e coordenadora da Região pelo partido.  O PSC Mulher existe apenas em quatro estados brasileiros (Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e Distrito Federal – Brasília -). No Paraná, o PSC e o PSC Mulher estão espalhados por 270 municípios.    

Como uma das principais propostas, Dila pretende engajar à legenda novas lideranças femininas. “Queremos conquistar maior número de mulheres para que se integrem em suas executivas municipais, desenvolvendo através do PSC um trabalho social e político”, disse. 

A idéia, segundo Dila, é filiar o máximo número de mulheres até outubro, quando será realizado o Encontro Estadual do PSC Mulher, em Foz do Iguaçu. “Se cada executiva estadual mandar quatro mulheres, estaremos com mais de mil participantes no evento”. E completou: “Na semana que vem estarei em Curitiba numa reunião com 270 mulheres para organizarmos este encontro estadual”, disse.

Perfil

Adilamar Kunzler é uma das principais lideranças comunitárias e políticas de Foz do Iguaçu e região. Ela atua na região leste de Foz, especificamente no bairro Morumbi. Desenvolve há mais de uma década trabalho voluntário de assistência a pessoas portadoras de deficiência física à frente da UDF (União dos Deficientes Físicos de Foz do Iguaçu). Dila é a primeira mulher de Foz do Iguaçu eleita presidente de um partido político.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com