por 15:40 Ponta Grossa, Saúde

HU-UEPG desmente “fake news” sobre colapso em Ponta Grossa

Nas últimas horas, têm circulado pelas redes sociais e por aplicativos de trocas de mensagens relatos de que o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) estaria à beira de um colapso e sem vagas para atender casos de covid-19. Diante do cenário de divulgação de mensagens que possam deixar a população em pânico, a assessoria de imprensa do HU-UEPG emitiu um comunicado desmentindo o que chamou de “fake news que circulam sobre o Hospital Universitário”.

No primeiro ponto, a Universidade Estadual de Ponta Grossa e a direção do HU-UEPG esclarecem que “os atendimentos no HU estão dentro de uma normalidade de crescimento de casos, havendo no momento capacidade para receber novos pacientes!”. Além disso, esclarece a nota, “em não havendo vaga no HU, a Central de Leitos da Secretaria de Estado da Saúde encaminha para uma das dezenas de unidades que fazem este atendimento”.

O comunicado oficial também garante que o HU segue todos os padrões de biossegurança prescritos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que “as fontes de informações sobre o HU-UEPG são o site e as redes sociais oficiais da UEPG e do Hospital, nas quais são divulgados, diariamente, e de forma clara e transparente, os dados oficiais da ocupação da Ala Covid via boletim”.

Por aRede

Fechar