0 Shares 3918 Views

Hotel Bandeirantes de Maringá será museu, adianta Cida

28 de dezembro de 2018
3918 Views

A governadora Cida Borghetti assinou nesta quinta-feira (27) decreto de utilidade pública do Hotel Bandeirantes em Maringá. O objetivo é transformá-lo em um museu, onde os visitantes poderão vivenciar a história da urbanização e do desenvolvimento do Norte e Noroeste do Paraná.

“A construção do Hotel Bandeirantes foi um marco, não só por sua arquitetura e requinte, mas também por ter sido palco de grandes acontecimentos e hospedado autoridades, compradores de terras e empresários que impulsionaram o desenvolvimento regional. É uma edificação de importância histórica e cultural para a região”, disse Cida.

Localizado em área nobre, no centro da cidade, ao lado da Prefeitura e em frente a Catedral, o hotel está fechado desde 2005, ano em que foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural do Estado. A edificação conta com 6 mil metros quadrados, 66 suítes e 30 vagas para estacionamento.

O valor da desapropriação foi calculado pela Prefeitura de Maringá, e validado por parecer da Procuradoria-geral do Estado (PGE), em R$ 23,5 milhões. Os recursos sairão do orçamento deste ano da Secretaria de Estado da Cultura.

O decreto permite o uso, visitação e ocupação para uso comercial e educacional do imóvel como empreendimento turístico e autoriza a PGE a promover medidas judiciais e extrajudiciais para assegurar a desapropriação da área.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.