por 16:23 Sem categoria

Homens encapuzados matam 15 pessoas em Guaíra

Violência no Oeste do Paraná
Homens encapuzados matam 15 pessoas em Guaíra

Osmar Nunes, correspondente em Umuarama e Adriano Kotsan

Quinze pessoas foram assassinadas no começo da tarde desta segunda-feira (22) em Guaíra (Oeste do Paraná), fronteira com o Paraguai. A polícia faz uma grande mobilização na região em busca dos criminosos e tenta saber se há mais corpos. O número de mortos foi confirmado pela Polícia Federal e Civil. Duas pessoas também ficaram feridas.

Segundo o agente da PF Carlos Augusto Durans Rocha, a chacina aconteceu na Vila Santa Clara, perto do lago de Itaipu. "As primeiras informações que temos é que um pessoal do Paraguai invadiu o sítio e quem estava dentro do local e nas proximidades foram mortos", disse Durans.

O policial federal afirmou que foi encontrada munição de todos os calibres no sítio. "Os efetivos da Polícia Militar, Civil e Federal foram para o local apurar a situação", explicou. Ainda não se sabe o motivo do crime e quantas pessoas estariam envolvidas nos assassinatos.

Os corpos ainda estavam no local por volta das 15h. As informações eram desencontradas até por volta das 15h30. Primeiro se falou em onze mortos, depois 13, e logo em seguida na busca aos bandidos a polícia teria encontrado mais dois corpos no matagal nas margens do lago de Itaipu.

A Delegacia de Polícia de Guaíra informou que o delegado Pedro Lucena e todo o efetivo estão em atendimento à ocorrência. Policiais de Toledo estão se deslocando para reforçar a equipe local nas buscas aos criminosos. As buscas são por terra e pelo lago de Itaipu na fronteira com Salto del Guairá, no Paraguai. Policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) de Curitiba se deslocaram de helicóptero para Guaíra, para ajudar os policiais da cidade.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com