Escrito por 10:46 Sem categoria

Homem que fingia ser diretor de teledramaturgia da Globo é preso em Curitiba

Compartilhe

Homem que fingia ser diretor de teledramaturgia da Globo é preso em Curitiba

Da Banda B

Policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira (5), um golpista que se fazia passar por diretor do núcleo de teledramaturgia da Rede Globo e iludia as pessoas que sonham em ser atores e atrizes globais. Marcelo Hidalgo Silva Alvin, 42 anos, foi preso por estelionato e uso de documento falso em uma casa no Bairro Alto, em Curitiba. Esta mesma casa era usada pelo golpista para a concretização das fraudes.

Segundo delegado-titular da DEDC, Wallace de Oliveira Brito, Alvin tinha crachás, holerites, contratos e outros documentos falsos que comprovariam que ele era o funcionário da Globo responsável pela seleção de atores e figurantes para participação em telenovelas, minisséries, programas de auditório, reality shows e até em um programa especial que, segundo o golpista, seria produzido somente para transmissão no Paraná.

“Ele dizia selecionar uma pessoa e que iria contratá-la, mas para isso ela teria que pagar custas como a confecção de crachás e outras despesas como cursos pré-admissionais”, contou o delegado.

Para dar mais veracidade aos golpes, Alvin expedia para as vítimas crachás com logotipo e código de barras da emissora e até documentos da Delegacia Regional do Trabalho. “Tudo fraudado, é claro. Somente uma das vítimas chegou a pagar R$ 15 mil para o golpista, acreditando que seria chamada para participar de uma produção global”, explicou Brito.

Close