0 Shares 309 Views

Hauly Filho usa crowdfunding em busca participação efetiva do eleitor na campanha 2018.

15 de junho de 2018
309 Views
Hauly Filho usa crowdfunding em busca participação efetiva do eleitor na campanha 2018.

Financiamento coletivo, ou crowdfunding. Este é o mecanismo que o economista e advogado Luiz Hauly Filho, 27, filho do ex-secretário da Fazenda do Paraná e deputado federal Luiz Carlos Hauly que é relator da Lei da Micro e Pequena empresa e Autor da Lei do MEI, está usando na busca de recursos para financiar a nova campanha para deputado estadual, nas eleições outubro de 2018.

O processo inovador de financiamento foi criado por uma startup, que criou o site Confia Brasil. O site é uma plataforma para arrecadação de doações de pessoas físicas a pré-campanhas de pré-candidatos a cargos elegíveis em todo o território nacional e foi desenvolvida em conformidade com a legislação eleitoral.

Ao acessar o site as pessoas podem localizar candidatos e fazer doações de pequenas somas, com cartão de crédito ou boleto bancário, para apoiar o candidato escolhido. O endereço para fazer doações para Luiz Hauly Filho é https://confiabrasil.com.br/db6aeae8-f9ee-4b62-8b99-2251e6100da220

Especialista em gestão pública pela FGV e com experiência profissional inclusive com passagem no congresso americano, no gabinete do deputado do distrito do Bronx, Eliot Engel, ele afirma que as mudanças nas regras de financiamento de campanhas exigem a busca de alternativas.

“Sou jovem e não ocupo cargo eletivo, o que me dá menos visibilidade. Dificilmente terei acesso aos recursos do fundo de financiamentos de campanhas, criado pela reforma eleitoral. Então fomos buscar alternativas”, afirma Hauly Filho. “O crowdfunding é uma opção moderna, com a qual me identifico. É um mecanismo usado para arrecadar fundos para projetos de startups e inovações em geral. E também para questões especiais, como cirurgias, compra de remédios para doenças raras e já vi crowdfunding até para viagens de férias.”

No caso da aplicação criada pelo site Confia Brasil há uma dupla identificação com o pré-candidato, pois trata-se também de uma inovação criada por uma startup, segmento com o qual Hauly Filho tem trabalhado bastante nos últimos anos. Desde 2015 ele atua na Fomento Paraná, uma instituição financeira de desenvolvimento do Estado do Paraná, onde ocupou o cargo de diretor e atualmente é assessor de Mercado.

Entre as responsabilidades da função estão a formatação de parcerias com entidades públicas e privadas para implantação e execução de projetos visando facilitar o acesso e ampliar a oferta de crédito, especialmente para os pequenos negócios. Tem dedicado especial atenção ao relacionamento com empresas e entidades que compõem o ecossistema paranaense de inovação, com foco no desenvolvimento das startups.

Entre as propostas de trabalho de Luiz Hauly Filho estão a busca de soluções e melhorias dos mecanismos para estimular e fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico no país, como forma de melhorar a produtividade, a geração de emprego, renda, riqueza e de promover o desenvolvimento do país.

No campo político tem consolidada a posição em favor do Voto Distrital, um sistema que força o parlamentar a trabalhar muito próximo de sua base.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.