Arquivos

Categorias

‘HABEMUS PAPA’ NA TUCANADA

Do blog de Zé Dirceu:

ImageO senador Álvaro Dias (PSDB-PR) é o ungido como vice-presidente na chapa da oposição ao Palácio do Planalto encabeçada por José Serra (PSDB-EM-PPS). Serra derramou-se em elogios ao companheiro.

Confirmado, sai de baixo, temos aí a mais precisa indicação de que a opção deles é pelo jogo bruto na campanha. O senador tucano paranaense é o autor intelectual – em parceria com a VEJA – do Dossiê dos Cartões Corporativos e do caso Lina Vieira – esse, em dobradinha com a Folha de S.Paulo – a ex-secretaria da Receita Federal com a qual tentaram forjar um escândalo inventando que ela teve um encontro com a ministra Dilma Rousseff quando esta teria intercedido pelos Sarneys.

Tem suas digitais, também, a constituição da defunta CPI da Petrobras. Essa campanha contra a empresa, teve nele um dos mais ativos articuladores. Toda a mídia se engajou e não deu em nada porque a estatal não tinha nada a esconder. O parlamentar paranaense, agora ice de Serra, é um dos parlamentares que mais espaço ganha na Rede Globo quando cria seus factóides, desde que sejam contra o governo.

Distraido na declaração de bens a Justiça
Álvaro Dias só é um parlamentar desatento quanto aos seus deveres: em 2006 candidato a senador esqueceu-se de declarar R$ 6 milhões de seu patrimônio à Justiça eleitoral, conforme mostrou reportagem de Época, edição de 7 de agosto do ano passado. De acordo com o publicado na revista, na campanha eleitoral daquele ano Dias informou que tinha um patrimônio de R$ 1,9 milhão composto por 15 imóveis entre apartamentos, fazendas e lotes em Brasília e no Paraná. (Leia mais)

Siga o blog no twitter